FAQs

Clarifiez vos doutes

Trouvez les réponses à vos questions sur nos produits et services de manière simple. Notre section FAQ a été créée pour vous aider à répondre à vos questions.

Si vous recherchez des informations plus techniques sur l’installation ou la configuration d’un produit spécifique, vous pouvez également consulter notre page d’assistance où des textes, des images et des vidéos informatives sur les produits Atouch sont disponibles.

Perguntas Gerais

1 – Contacto

Acontece o contacto do cliente ou o potencial cliente com a Atouch, seja através de submissão de formulário no site ou de outra forma.

2 – Visita

Se necessário, será agendada, numa data conveniente para si, uma visita ao local para ver a sua casa e fazer o levantamento das necessidades e informações técnicas relevantes.

3 – Proposta

Apresentaremos uma proposta para a sua casa inteligente que vá de encontro às suas necessidades, pode levar até cerca de 48 horas dependendo da complexidade do projeto.

4 – Decisão

Se estiver satisfeito com a proposta dá o “sim” para avançar. Pode ser alterado qualquer aspeto da proposta, se assim pretender.

5 – Instalação

A instalação começa. Tem um tempo de duração que vai em média de duas a seis semanas, dependendo do seu instalador e da complexidade da sua obra.

6 – Conclusão

A instalação está concluída, desfrute da sua nova casa inteligente Atouch.

Sim, a Atouch é aplicável em projetos na planta e também em remodelações usando os módulos “W”.

Sem a necessidade de novo cabeamento elétrico, apenas a necessidade de pedir ao eletricista que passe mais um fio branco para Bus.

Sim. O Aplicativo (IOS ou Android) da Atouch é intuitivo, o que permite ao proprietário fazer a programação e executar todas as funções instaladas.

Sim com a nova Gateway5 poderá desde já utilizar a Siri (Apple), brevemente também disponível para Alexa (Amazon) e Google.

Na instalação centralizada todos os módulos que ligam ou desligam os seus dispositivos (luzes, estores, etc) ficam no quadro elétrico da sua casa. Os teclados não têm qualquer função na parte traseira.

Na instalação distribuída os módulos ficam por trás dos teclados e podem ser utilizados para renovar uma casa sem necessidade de alterar a instalação elétrica (sem obras).

Não, o acesso fica disponível na rede WIFI da sua casa e assim pode acessar localmente.

Com a nova Gateway5 terá disponível um DDNS gratuito facilitando o acesso remoto.

Se preferir que o caminho da sua casa não esteja nos nossos serviços pode sempre contactar instalador ou contractar uma solução como DYNDns ou no-ip.com e configurar o acesso no seu router.

Para fazer a gestão dos seus IP’s instale a aplicação móvel IPSetup onde poderá encontrar e gerir os IP´s e portas dos módulos IP da Atouch

Garanta que está na rede WIFI onde se encontra a D-GATEWAY5 ou outros.

Pode fazer download da App IPSetup nas lojas de aplicações (App Store ou Google Play).

Sim, há inúmeras formas para isso. Entretanto, a mais segura é se o aparelho de ar condicionado tiver infravermelho.

Sim. Pode, por exemplo, acordar ao som da sua rádio preferida e abrir o seu estore ou persiana.

Com recurso a Gateway5, pode calendarizar ações em qualquer dos seus dispositivos, luzes, som, estores. Poderá ainda com um relógio, externo à Atouch, calendarizar eventos para o seu estore ou persiana.

Pode mudar o ciclo de duas formas, via APP ou por via de qualquer um dos seus teclados que controle a climatização.

Clique para ver o vídeo.

Com a nova APP e Gateway todas as novas casas ATouch tem esta funcionalidade disponível.

Ver vídeo de como fazer no próprio teclado.

Clique para ver o vídeo.

É simples emparelhar ou garantir que o seu display onde mede a temperatura está ligado à máquina correta para atuar na sua sala.

Encaminhamento de Portas

Módulos Atouch

Para questões relacionadas com um dos nossos produtos consulte aqui, ou visite a nossa página de Suporte. Lá poderá encontrar toda a informação sobre qualquer módulo Atouch.

Caso não encontre o que procura, não hesite em contactar-nos.